Certamente um pai verdadeiro ama seus filhos. Trata-os de forma a prepará-los para a vida, para resolver problemas que venham a surgir em suas vidas. Um pai de verdade transmite segurança e carinho. Amor, respeito, valores, firmeza, atitude, correção. Isso tudo faz parte da tarefa de um pai para com um filho. Ser cristão é ser adotado por Deus como um filho.
João 1: 12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” Romanos 8: 15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”
Assim como um filho respeita e obedece seu pai, assim também nós para com Deus, devemos-lhe obediência e respeito. Quando saímos do alvo, quando somos levados por outros caminhos, o Senhor nos corrige e nos recoloca no caminho certo. Algumas vezes, por causa da nossa teimosia, a correção demora um pouco mais e dói um pouco mais. Mas, de forma geral, se você é filho e Deus é seu Pai, será corrigido por Ele, em algum momento.
Hebreus 12: 6-8 “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.”
Ser filho é ser herdeiro de tudo o que o pai tem. Temos o direito de tomar posse de todas as bênçãos do pai. Romanos 8: 17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”
Podemos ter acesso, com confiança para sermos participantes dos direitos de filho junto às bênçãos do pai. Assim como o filho, irmão mais velho do filho pródigo, que ficou sabendo que tudo o que o pai tinha era dele. Lucas 15: 31 “Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.”
Temos para nós o amor de um Pai, o que é o próprio amor. O amor que vem dele é perfeito, é alimento, nos dá força para viver.
1 João 3: 1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.” 1 João 4: 8 “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.”
Ele é um pai que tem o prazer de nos dar o Espírito Santo. É tudo o que precisamos.
Lucas 11: 13 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Quem quer se tornar filho de Deus?
Lucas Durigon
Leia o artigo de introdução, também.
https://perolasnabiblia.blogspot.com/2024/09/o-que-e-ser-cristao.html
Siga-nos para acompanhar outras publicações (clicando ao lado).
Se gostou deste texto, compartilhe nas redes sociais (clicando abaixo).
Se desejar conhecer outros materiais deste autor, clique acima ao lado.
Para contribuir com este ministério, clique acima e à direita.
Conheça o Desafio Bíblico,
Jogo de perguntas e respostas bíblicas,
com mais de 2500 questões
para você testar seus conhecimentos no livro sagrado.
saiba mais e adquira o seu clicando em
https://www.lupasoft.com.br/DesafioBiblico
Nenhum comentário:
Postar um comentário