Jesus viveu em obediência a Deus, o Pai, durante seu ministério terreno e seguiu todas as determinações estabelecidas na lei. Sua vida foi exemplo de amor. E o melhor que temos a fazer é imitar seu modo de viver em todos os aspectos. Em Jesus, sua conduta chegou a fazer os judeus o levarem para a morte. Pode ser que seguir seus exemplos até o extremo nos tragam algumas consequências. Alguns discípulos foram presos por pregarem a palavra de Deus.
Marcos 14: 36 “E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”
Jesus nos mostrou como é viver a vida na dependência total de Deus. Como homem, fez assim para nos dar o exemplo. Se queremos ser chamados de cristãos, temos de seguir o exemplo de vida de Cristo, o Messias. Aliás, os primeiros discípulos que receberam o nome de cristãos, na cidade de Antioquia, foram assim chamados por serem, em sua conduta, parecidos com Cristo.
Atos 11: 26 “E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.”
Paulo viveu tanto até as últimas consequências a vida de Cristo que uma vez disse que nem era mais ele que vivia, mas na verdade, Jesus estava vivendo nele. Sua vida agora era totalmente de Deus.
Gálatas 2: 20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”
Quando eu digo que vivo minha vida na fé do Filho de Deus, isso pode significar também que eu vivo minha vida nas pegadas do Filho de Deus ou, seguindo o exemplo de vida do Filho de Deus.
Um verdadeiro Cristão, para ser digno de ser chamado assim, precisa imitar a Cristo. Jesus não obriga ninguém a imitá-lo ou segui-lo. Apenas diz que, se assim queremos fazer, se queremos seguir a Ele, devemos viver nossa vida de acordo com a vida dele. Em outras palavras, negar a nós mesmos para seguir a Ele.
Mateus 16:24 “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;”
Jesus não disse que éramos obrigados a segui-lo. Mas disse que “se” quiséssemos fazer assim, então deveríamos renunciar a nós mesmos. Negar nossa própria vida para viver a vida do Filho de Deus. Deixar Cristo viver em nós.
Quem quer imitar a Cristo até o fim?
Lucas Durigon
Leia o artigo de introdução, também.
https://perolasnabiblia.blogspot.com/2024/09/o-que-e-ser-cristao.html
Siga-nos para acompanhar outras publicações (clicando ao lado).
Se gostou deste texto, compartilhe nas redes sociais (clicando abaixo).
Se desejar conhecer outros materiais deste autor, clique acima ao lado.
Para contribuir com este ministério, clique acima e à direita.
Conheça o Desafio Bíblico,
Jogo de perguntas e respostas bíblicas,
com mais de 2500 questões
para você testar seus conhecimentos no livro sagrado.
saiba mais e adquira o seu clicando em
https://www.lupasoft.com.br/DesafioBiblico
Nenhum comentário:
Postar um comentário